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Laudo Técnico Insalubridade

O Laudo Técnico Insalubridade (ou LTI) é um documento emitido por um profissional da área da saúde ocupacional, com o intuito legal de avaliar as condições de segurança do ambiente de trabalho. O objetivo principal do LTI é preservar a qualidade de vida dos trabalhadores, destacando a insalubridade para o empregador poder tomar as providências de segurança necessárias para melhorar o ambiente de trabalho.

Como funciona o laudo técnico insalubridade?

A avaliação da condição de insalubridade do local de trabalho é realizada por médico do trabalho, enfermeiro do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho. O profissional responsável deve visitar o local para realizar a avaliação, validando os riscos existentes e emitindo o documento LTI.

Vantagens do uso do laudo técnico insalubridade

  • Proteção à saúde dos trabalhadores;
  • Garantia de uma maior qualidade de vida para os trabalhadores;
  • Aumento da produtividade dos trabalhadores;
  • Prevenção de Acidentes de Trabalho;
  • Redução de horas extras;
  • Redução de absenteísmo;

Portanto, a adoção do Laudo Técnico Insalubridade se torna um fator essencial para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, bem como garantir a seus patrões maior produtividade, menor índice de faltas e a redução do número de afastamentos por motivo de doenças ocupacionais. Cumprindo assim a legislação trabalhista vigente.

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